Escolas de Samba

CARNAVAL NO RIO. OS ENSAIOS TÉCNICOS DAS ESCOLAS DE SAMBA.

O Carnaval no Rio começa em janeiro.

Todo ano o Carnaval no Rio começa com  os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Em geral os ensaios acontecem durante 10 fins de semana, terminando uma semana antes do inicio do Carnaval.Carnaval no Rio - Ensaio de escola de Samba

Nestes dias, as principais Escolas de Samba do Rio ensaiam no Sambódromo, palco do maior espetáculo popular do mundo. Para que tudo funcione direitinho nos 4 dias desfiles oficiais que elegem a melhor Escola de Samba de cada ano. São mais de 70.000 pessoas, participando dos desfiles, vestindo fantasias e adereços, defendendo as cores das 26 Escolas de Samba que passam pelo Sambódromo nestes 4 dias.

Mas, o que é um ensaio técnico?

O ensaio é um desfile, onde a escola passa com seus componentes mas, sem as fantasias, sem os adereços e sem os carros alegóricos.

destaque Carnaval no Rio - Ensaio técnicoOs diretores da Escola avaliam como todos cantam o samba enredo e como se comporta o grupo como um todo. Serve também para, quem vai desfilar, se divertir e entender como se comportar no dia do desfile oficial.Carnaval no Rio - Porta bandeira em ensaio técnico.Então, se você vier ao Rio antes do Carnaval num destes finais de semana, pode aproveitar e curtir os ensaios. E o mais importante: a entrada para as arquibancadas é de graça.

showNa entrada pela Praça Onze e na entrada pela Central tem palcos e bares montados, com shows de samba. Em geral, nos finais do desfile, tem show de convidados especiais no palco do Terreirão do Samba, que fica em frente a entrada das arquibancadas lado Central. Diversão garantida.

COMO CHEGAR?

Além do velho e bom táxi, você pode ir de Metrô. Vá até a estação mais próxima, compre os cartões de ida e volta e embarque no trem sentido URUGUAI. A estação do Metrô mais próxima do Sambódromo é a Estação PRAÇA ONZE. Mas também existe acesso para quem desce na Estação CENTRAL. Veja no mapa a posição das estações e do Sambódromo.

HOME

2 opiniões sobre “CARNAVAL NO RIO. OS ENSAIOS TÉCNICOS DAS ESCOLAS DE SAMBA.”

  1. Gostaria de saber informações sobre os ensaios nos galpões das escolas de Samba.
    E parabéns pelo blog, muitas informações úteis.

    Obrigada

    Audrey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *