Carnaval 2017

CARNAVAL 2017. TEM FESTA NAS RUAS DE JANEIRO A MARÇO.

Carnaval 2017, os blocos dominam as principais ruas da cidade. O esquenta começa em fevereiro e terminal em março, uma semana depois do fim oficial do Carnaval. 

CARNAVAL 2017 – BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA ARRASTAM MULTIDÕES.Carnaval no Rio - Porta bandeira em ensaio técnico.

Os ensaios técnicos das Escolas de Samba começam nos fins de semana de janeiro e se estendem até uma semana antes dos desfiles oficiais.Carnaval no Rio - Ensaio de escola de Samba

Os bailes acontecem nos principais palcos da cidade, como a Fundição Progresso, o Circo Voador, o Teatro Rival, no Copacabana Palace e outros.

Portanto tem diversão garantida no Rio, antes e depois do Carnaval.

Blocos de Rua.

Carnaval 2017A cada ano são autorizados a desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro mais de 400 blocos. São mais de 500 desfiles em 18 dias de folia.

Como se deslocar  para acompanhar o Carnaval carioca?

Os principais e mais concorridos blocos do Rio, em sua maioria, desfilam pelas ruas da Zona Sul, (nos Bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Gávea e Jardim Botânico) e pelo Centro e redondezas ( nos bairros da Glória, Lapa e Santa Tereza).

Então, o METRÔ é a melhor opção para ir e voltar.

Os Blocos tradicionais

Entre as centenas de blocos que movimentam a cidade  destaque para os mais tradicionais blocos do Rio, como o Cordão da Bola Preta, que anda batendo recordes e leva para as ruas do centro da Cidade mais de 1 milhão de foliões.  Ano que vem fará o seu 100º desfile. A tradicional Banda de Ipanema, desde 1965,  reune milhares de foliões na praia de Ipanema.

Bloco das Carmelitas - Carnaval 2017
Bloco das Carmelitas – Carnaval 2017

O Simpatia é Quase Amor, sai da Praça General Osório. O bloco usa  as mesmas cores da embalagem do famoso remédio para ressaca o “Engov”. O Bloco das Carmelitas, desce as ladeiras de Santa Tereza, e arrasta uma multidão pelas ruas estreitas do bairro.Carnaval 2017

Os artistas e celebridades também comparecem.

Pra quem gosta de tietar, tem artista no Bloco da Preta, que nos últimos anos tem levado centenas de milhares de pessoas para as ruas do Centro. Todo ano Preta Gil recebe convidados que fazem a alegria da galera.

O Bloco da Favorita também recebe muitas estrelas e o seu forte é o funk acompanhado de marchinhas de carnaval.  O mais novo, o  Bloco das Poderosas, liderado por Anita, prepara para arrastar muita gente no ritmo de seus principais sucessos com muito convidados especiais.Carnaval 2017

Tem também os Blocos temáticos pra alegria dos fãs de rock:

O Toca Rauuuul! Com clássicos de Raul Seixas com arranjos de reggae, baião e maracatú, concentra sempre no Centro. O Não Deixe o Rock Morrer pra quem curte Rolling Stones, Pearl Jam e Nirvana e o Sargento Pimenta com os sucessos dos Beatles em arranjos bem brasileiros.

E pra fechar a brincadeira o Monobloco desfila no centro no último dia de festa do Carnaval carioca.

Clique aqui para ver como usar o metro e suas estações. Clique aqui para conhecer o VLT e suas paradas.

Você também pode usar o Moovit para encontrar uma linha de ônibus e ajudar você a chegar ao seu destino. Baixe o aplicativo para ANDROID aqui e para IOS aqui.

HOME

Post anterior: CARNAVAL NO RIO. OS ENSAIOS TÉCNICOS DAS ESCOLAS DE SAMBA.

Vale a pena: ORLA CONDE, PARTE 1: O PASSEIO MAIS CHARMOSO DO RIO DE JANEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *