Hiking the Morro da Urca

SUBINDO A PÉ O MORRO DA URCA. PARA QUEM GOSTA DO CONTATO COM A NATUREZA E DE AVENTURA.

Antes de subir o Morro da Urca vale a pena um passeio na Praia Vermelha que fica bem em frente a praça da estação do bondinho.  Bem à esquerda de quem está na calçada da praia, de frente para o mar, tem a entrada da Pista Claudio Coutinho, um caminho que circunda os morros da Urca e Pão de Açucar. Passeando por ali, se der sorte, você pode encontrar alguns animais nativos como micos e tucanos.

ENCONTRANDO A TRILHA PARA SUBIR O MORRO DA URCA.

Estação do Bondinho
Estação do Bondinho na Praia Vermelha
Praça General Tibúrcio
Pão de Açúcar visto da praia Vermelha.

É por este caminho, que fica o começo da trilha para a caminhada que leva até o Morro da Urca, a primeira parada do bondinho. São 30 minutos de subida a pé. Pra quem gosta de aventura e do contato com a natureza, vale a pena.

DICA 3 Nos fins de semana, esta trilha esta sempre movimentada, principalmente na parte da tarde. Bons horário para iniciar a subida são: pela manhã por volta das 9:00h, quando ainda não está muito quente e à tarde até as16:00h, depois disso pode escurecer com você ainda no meio do caminho. Lá em cima, descanse em uma das espreguiçadeiras apreciando o entardecer e uma vista deslumbrante.

Se você quiser assistir um video mais completo sobre a subida acesse aqui.

De lá você compra o bilhete para subir até o Pão de Açúcar e, depois,  descer até a Urca.

Veja como chegar a Praia Vermelha no Post: Como chegar no Pão de Açúcar.

VOLTAR

HOME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *